Amanheça o dia bem informado

E o Oscar vai para… ‘A forma da água’, o grande vencedor da noite. Já o dia terá a lista de aprovados do Fies, a cremação de Tônia Carrero e uma reunião de Temer no Palácio do Planalto sobre a Embraer, que negocia fusão com a Boeing.

Oscar 2018

Palco fica colorido para apresentação musical da trilha de 'Viva' na 90ª cerimônia do Oscar (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Palco fica colorido para apresentação musical da trilha de ‘Viva’ na 90ª cerimônia do Oscar (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

“A forma da água” ganhou 4 estatuetas e foi o grande vencedor do Oscar. Mas a noite foi dividida e de feitos inéditos, como um vencedor de 89 anos, outro que levou sua 1ª estatueta após 14 indicações e o 1º filme estrelado por uma trans a ganhar uma categoria (Melhor Filme Estrangeiro). Saiba tudo sobre o Oscar na página especial do G1.

Resultado do Fies

 (Foto: Reprodução/Internet)

(Foto: Reprodução/Internet)

O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta segunda o resultado do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A lista de aprovados do P-Fies (modalidade do programa financiada por bancos) sairá em 12 de março.

Tônia Carrero

Morre, no Rio, aos 95 anos, a atriz Tônia Carrero

Morre, no Rio, aos 95 anos, a atriz Tônia Carrero

O corpo da atriz Tônia Carrero será cremado nesta segunda-feira. No velório, filho, netos, bisnetos e amigos da TV e teatro homenagearam Tônia, que morreu aos 95 anos, com aplausos e gritos de ‘Bravo’, ‘Bravo’.

Embraer

Temer recebe às 15h30 o ministro interino da Defesa, General Silva e Luna; o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; e o ex-presidente da Embraer Ozires Silva no Palácio do Planalto.

Embraer e Boeing negociam uma fusão. Recentemente, o CEO da Embraer descartou que a troca do ministro da Defesa tenha impacto na negociação e o presidente da Boeing afirmou que a aquisição da Embraer não é imprescindível.

Reeleição sem limites

Presidente chinês, Xi Jinping, em imagem de arquivo (Foto: Wang Zhao / AFP)

Presidente chinês, Xi Jinping, em imagem de arquivo (Foto: Wang Zhao / AFP)

Começa hoje a reunião do Congresso do Partido Comunista chinês que deve aprovar a reeleição indefinida para presidente e abrir caminho para o presidente do país, Xi Jinping se perpetuar no poder. O presidente americano, Donald Trump, elogiou a medida.

Curtas e rápidas…

Futebol

  • 20h30: Palmeiras x São Caetano
Gols do Fantástico: Cruzeiro vence clássico contra o Atlético-MG

Gols do Fantástico: Cruzeiro vence clássico contra o Atlético-MG

Hoje é dia de…

  • Dia Nacional da Música Clássica

Fonte – G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *