Alunos do Polivalente de Belmonte visitam a Fábrica da Veracel

Ontem, sexta-feira (dia 04/10), alunos da turma de 3º ano B do Colégio Estadual Polivalente de Belmonte fizeram uma visita a Fábrica da Veracel Celulose em Eunápolis, o passeio só pode ser realizado graças aos esforço de Marcio Andrade Moreira e Profº Alexandre Magnavita que todos os anos se empenham para levar alunos do colégio para conhecerem a fábrica, e dessa foi a vez da turma em que eu, Alex Victor, faço parte.

 

O passeio contou com as guias Diacui da Cruz Andrade e Ana Carolina de Souza Andrade. Ambas guiaram o alunos pela fábrica e mostraram a eles um pouco da história da Veracel, o funcionamento da fábrica e o grande trabalho por trás empresa.

 

A Veracel Celulose é um fruto de uma parceria entre a sueco-finlandesa StoraEnzo e a brasileira Suzano, duas grandes líderes no setor de papel e celulose. As atividades da Veracel iniciaram em 1991 onde foram feitos os estudos, mapeamento e a compra das áreas no Extremo Sul da Bahia. Em 2005 foi construída a fábrica em Eunápolis.

Para mais informações sobre a empresa acesse: http://www.veracel.com.br

 

Durante as palestras foi possível ver o que realmente a Veracel está fazendo e como todo o processo para a fabricação de celulose é complexo, há uma preocupação da empresa com meio ambiente e as comunidades próximas, para que a presença da indústria não afete aqueles que estão por perto. Ainda há por parte da empresa uma preocupação social e cultural onde a Veracel beneficia as comunidades indígenas incentivando a educação e cultura desse povo; Ela tenta incentivar os jovens para o mercado profissional por meio de seus programas de Jovem Aprendiz e Estágio.

 

Os alunos também ganharam algumas lembranças durante o passeio.

 

O passeio teve com o intuito de mostrar aos alunos o processo de fabricação de celulose. Agradeço de antemão a Marcio e Profº Alexandre por conseguirem a passeio para a turma, agradeço também a Diacui e Ana Carolina por nos guiarem durante toda a visita, e também agradeço a toda equipe da Veracel que se dispôs a mostrar para nós o funcionamento de cada parte da fábrica.

 

veracel20

Image 1 of 23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *